segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Michael Jackson novamente em apuros!


O eterno "Rei do Pop" se meteu mais uma vez em encrenca: está sendo processado em US$ 7 milhões mais danos por quebra de contrato pelo príncipe Abdulla El-Khalifa, de Bahrain, uma ilha a oeste da Arábia Saudita.

A história começou da seguinte maneira: dias após sua absolvição das acusações de abuso contra menor de idade, em meados de 2005, Michael mudou-se para a referida ilha e passou a ter todas as suas despesas custeadas por Abdulla - o que incluiu custos com advogados em inúmeros processos por dívidas -, uma conta na casa dos milhões de dólares. Em troca de todas as benesses, Jackson assinou um contrato em abril de 2006, no qual se comprometia a lançar dois álbuns, produzir um musical e escrever uma autobiografia para o príncipe, que por seu lado criou a 2seas Records, construiu um estúdio de altíssima qualidade e desembolsou US$ 7 milhões de adiantamento.

No entanto, Michael fez o que faria todo legítimo popstar em apuros: utilizou-se da desculpa de que iria se apresentar no MTV Japan Awards em maio de 2006, saiu de Bahrain e nunca mais botou os pés lá novamente. De acordo com o reportado pela Fox News, o príncipe afirma ter recebido apenas duas notas de assistentes do cantor afirmando que ele não cumpriria suas obrigações contratuais, e nada mais a acrescentar. Dessa forma, Abdulla entrou na justiça da Inglaterra e dos EUA em busca de indenização.

Na contramão de toda essa confusão, Michael Jackson lançará no início de 2008 uma versão comemorativa dos 25 anos de Thriller, seu mais fantástico álbum, que figura no Guinness Book como o disco mais vendido da história da música - até 2006, tinha sido adquirido por mais de 104 milhões de pessoas no mundo. A reedição virá com sobras de estúdio e alguns remixes, o que deverá alavancar ainda mais as vendas do álbum.