quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Aniversário de Jorge Vercilo!

O mais querido cantor e compositor da nova música popular brasileira chega nesta data aos 39 anos de idade em plena atividade: inspiradíssimo, agenda cheia, prêmios acumulados, aclamação popular, prestígio entre os grandes nomes da MPB e dois lançamentos praticamente simultâneos - o DVD "Coisa de Jorge" (em parceria com Jorge Mautner, Aragão e Benjor) e um CD de inéditas previsto para novembro, intitulado "Todos nós somos um", que já possui, inclusive, uma música de trabalho chamada "Ela une todas as coisas", que já é parte da novela Duas Caras, da Globo. O primeiro é resultado de um show realizado para milhares de pessoas na Praia de Copacabana no dia 23 de abril deste ano, em homenagem a São Jorge, santo guerreiro. A música de trabalho, o ijexá "Líder dos Templários" está na boca das pessoas, em todas as rádios do Brasil. Quanto ao novo CD de inéditas, trata-se - nas palavras do próprio cantor - de seu CD mais brasileiro, com produção de Paulo Calasans e participações de músicos do quilate de Guinga, Marcos Valle, o percussionista Marçal, o baixista Arthur Maia, e arranjos de cordas de Gilson Peranzetta, Eduardo Souto Neto e Jota Moraes. O álbum trará ritmos distintos como samba, xote, bossa-nova e algumas incursões no rock e no jazz. Agora só resta aguardar!

O aniversário é de Jorge Vercilo, mas quem ganha é seu público, contemplado assim com tantos e bons lançamentos! E o nosso Café Cultural não poderia deixar de homenagear esse cara tão amado no cenário musical brasileiro!
Parabéns, Jorge!

3 comentários:

Unknown disse...

Queria desejar ao Jorge, tudo de bom! Parabéns! Que Deus continue iluminando sempre o seu caminho. Obrigada, por sempre me apresentar a pessoas maravilhosas. Amo muito você. Bjs

Cátia Veloso disse...

Parabéns ao Rei Vercilo pela passagem de mais um ano de inspiração e belas produções. Mas parabéns a você também, amigo querido, que não poderia deixar de nos presentear com um texto sobre o nosso ídolo maior.
Vercilar é fazer parte desse elo musical; é compartilhar a emoção de cada acorde ao escutar novas canções em um cd recém chegado em nossas mãos; é gozar da delícia de ser amigos e compartilhar todas as aventuras vercilianas; é emocionar-se depois de um lindo show e como se não fosse suficiente, ver Jorge nos receber com tanta emoção, simplicidade, alegria e humildade.
Em tempos de caos VERCILAR É PRECISO.
SALVE JORGE!
Como já escrevi uma vez no guestbook, bendito o ser que nasceu na mesma época que você, Vercilo.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!

Valdeline Barros. disse...

É tão bom saber que ele existe!!
Ele é um presente pra nós!
O aniversário dele é uma data linda, faz lembrar da beleza de seu nascimento!!
Amo taaaanto...