domingo, 9 de setembro de 2007

Gonzaguinha imortalizado em DVD.

Gonzaga Jr. (1945-1991), um dos maiores expoentes da MPB, acaba de ser colocado postumamente na era do DVD. Compositor genial, de uma sensibilidade incrível, Gonzaguinha participou do célebre programa Ensaio (da TV Cultura) em 1990, pouco antes de sair precocemente de cena, vítima de um acidente automobilístico. O programa teve as imagens e o áudio totalmente restaurados e o DVD chega às lojas ainda neste mês. O projeto é resultado de uma parceria entre a gravadora carioca Performance Music e a emissora paulista.

O espectador poderá assistir a grandes clássicos do autor, que fizeram história na nossa música, tais como Sangrando; Comportamento geral; O que é, o que é; Diga lá, coração; Grito de alerta; Explode coração; Espere por mim, morena; Começaria tudo outra vez; Ponto de interrogação; Com a perna no mundo; e Lindo lago do amor. Além disso, Gonzaguinha canta vários sucessos de seu pai, o Rei do Baião, dentre os quais Respeita Januário, A vida do viajante, Baião e Qui nem jiló. O programa intercala números musicais e entrevista. Consiste num registro indispensável aos admiradores da boa música brasileira!

3 comentários:

Anônimo disse...

Freddy, que boa notícia você me deu! Eu era louca pelo Gonzaguinha na época de minha adolescência! Ele sempre me emocionou muito com aquelas músicas lindas! Não sei se vou conter as lágrimas ao assistir o DVD. Vou procurar nas lojas hoje mesmo.

Obrigada!

Valdeline Barros. disse...

Que maravilha! Muito boa notícia mesmo.
Preciso ver, preciso ver! Já está disponível, está?
Desse eu não sabia...
Incrível como vocês, aqui nesse blog, só trazem ótimas dicas!!
Agradeço também. Obrigada, Freddy!

Diego Moretto disse...

Rapaz esta coleção dos programas Ensaio, são sensacionais. Ja presenteiei minha mãe com o da Elis Regina e com o do Tim Maia. Quem gostya do Gonzaguinha é meu pai, provavelmente este dvd será um ótimo presente. Não faz meu tipo de som, apesar de que sempre assisto o da Elis, já que é fascinante.

Freddy, Obrigado pelo comentário, foi fabuloso. Realmente tem de se ter estomago forte para escrever sobre aqueles bandidos. Volte sempre, adorei o comentário. abs!