quarta-feira, 16 de maio de 2007

CANTAR!

Não componho música, apenas a sinto, mas ela está para mim tal qual o seio materno ao lactente. Sendo assim, nada mais comum que expressar – através dela – meus desejos, emoções, receios, devaneios e tudo aquilo de melhor ou pior que eu tenha necessidade de externar, de acordo com a minha percepção. Para mim, não basta apenas passar na vida das pessoas: é preciso marcar demais, ou seja, construir ou transmitir algo significativo e duradouro! Sem isso, de nada vale a aventura do encontro! Por essa razão, ofereço-lhes um simples carinho em forma de música. O repertório – como não poderia ser diferente – possui canções que abordam o amor em suas várias manifestações: o amor de homem, o amor de mulher, o amor à liberdade, o amor à religiosidade, o amor à paz, o amor singelo, o amor desmedido, o amor estúpido, o amor que percorre caminhos tortuosos... Enfim, o amor! Na condição de ser humano, sinto a necessidade contínua de amar, mesmo que para isso seja iminente a certeza de dores. Prefiro os riscos do amor à tormenta de viver entre um sim e um não. Ah, o amor... Tanto mais eu o quero, mais ainda o perco...
No mais, espero que gostem do que escolhi para o show: a música-mor do mestre Djavan; a presença marcante das canções do Rei Roberto; o “compasso mais civilizado" da Ângela Rô Rô; a poesia do Nando Reis; os ijexás do mano Caetano; a sensibilidade do criativo Moska; uma canção de amor pinçada do repertório da Ivete; um baião bacaninha do Tato; a musicalidade e irreverência de Alceu Valença; uma bela música de Michael Jackson, escolhida a dedo; uma canção bucólica de Marisa Monte que me chamou bastante a atenção na época de seu lançamento, ano passado; e, por fim, muita coisa do Jorge Vercilo, para quem eu dispenso as palavras, justamente por elas serem insuficientes para exprimir tal força desse prodigioso e festejado acontecimento musical.

Informações:

Projeto "Voz e violão na boca da cena"
Local: Teatro do SESC Santo Amaro - Recife-PE
Data: 24 de maio de 2007 (quinta-feira), às 20h.

Show "Voz, poesia e canção", com:
Freddy Simões: voz
Paulo Simões: violão
Robson Soares: contrabaixo
Nikima Sales: Bateria

Ingressos: R$ 5,00 (preço único)
Contato: (81) 9974 9134

Nenhum comentário: